7 de jun. de 2012

Short Tie Dye

Oi meninas!!! Gente esse short me conquistou, amei ele... Infelizmente ele não é vendido aqui no Brasil, mais não é isso que vai nos empatar de fazer o nosso, não é?! Bem, pra fazer esse short vc vai precisar de uma calça velha ou então até mesmo um short sem graça que vc queira dar um toque colorido, pra ficar melhor vou passar logo a lista de materiais... Espero que gostem...Bjs



Você vai precisar de:
- 1 shorts (o meu era um jeans bem clarinho, quase branco)
- Bacia 
Pó para tingir roupas (da cor que você preferir, eu comprei azul turquesa e rosa)
- Luvas 
 

Como fazer:
Em uma bacia coloque primeiro o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo, no meu caso coloque primeiro a cor turquesa. Coloque um pouco mais que a metade da parte de baixo do shorts e  deixe uns 10 minutos. 
 

Após isso, retire o shorts, passe na agua fria para tirar o acesso de tinta, torça e coloque pra secar. 
 

Para fazer a cor rosa, é o mesmo processo, dissolva a tinta rosa na agua fervendo e coloque a parte de cima do shorts. Optei por deixar um espaço entre as duas cores, então cuidado para não deixar as duas cores se misturarem. Deixe na cor rosa por uns 5 minutos, tire, leve na agua corrente, torça, leve pra secar e pronto.
 
Eu ainda quero por umas tachinhas no bolso, como a loja de aviamentos estava fechada, não conseguir comprar, mas logo, logo, vou comprar e aplicar ;)

6 comentários:

  1. ameiii, parabén mto bem esplicado!! obrigada

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDO! obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Ameei , ficou lindo dms (:

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Gostei do tutorial, vou fazer um shorts assim tb p/ mim =) mas tem algumas coisas que fiquei em dúvida, sei que p/ fazer esse shorts vc teria que ter colocado meia xícara de sal diluido em água fervente p/ cada vidrinho de tinta, p/ não desbotar a cor do shorts e não ví isso escrito no post e assim pq qdo vc fez a cor rosa vc deixou 5 min e não 10 como vc fez na cor azul? poderia me ajudar?
    Bjs e parabéns pelo tutorial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente desculpe pela demora da resposta... Bem, você vai fazer o seguinte, eu vi em outro tutorial um modo diferente, vai aí a dica:
      - Na parte de baixo deixe mais o menos meia hora, pois assim o tecido absorve melhor a cor, e fica melhor...
      Obrigado pela atenção!!! Seja bem-vinda e volte sempre!!!

      Excluir